PERFIL DO TRANSPORTE


A empresa concessionária de transporte Auto-Ônibus Nardelli possui linhas de transporte coletivo urbano e também o serviço de fretamentamento, a empresa é a pioneira no Brasil a usar a passagem eletrônica.

Os usuários dos cartões inteligentes podem contar com o benefício da integração temporal – o que lhes possibilita utilizar mais de uma linha, pagando somente uma tarifa (desde que o embarque ocorra dentro do prazo de 40 minutos).

Estrutura dos Serviços de Transporte Urbano Municipal

O serviço de transporte Urbano do Município tem estrutura composta de 07 (sete) linhas urbanas, operadas com uma frota de 50 (cinqüenta) veículos convencionais.

Evolução dos últimos três anos do atendimento diário do serviço público de transporte urbano municipal

Nos últimos três anos – já considerando a queda do número total de passageiros e em contrapartida o crescimento da área de cobertura, com a ampliação dos loteamentos, o sistema recebeu aumento de frota da ordem de 15%, com consequente aumento do número de viagens.

Quais são os principais centros econômicos vizinhos e qual a distância encontram-se

O sistema atende diariamente a uma demanda média de 21.000 (vinte e um mil) passageiros.

Capacidade de crescimento no atendimento do serviço público de transporte urbano municipal.

A avaliação da capacidade de crescimento e correlacionada ao crescimento da demanda ou à implantação de novos núcleos populacionais, que signifiquem ampliação da área de cobertura física. A empresa de transporte que atende ao município tem a possibilidade de aumentar a oferta de serviço de imediato, conforme esta necessidade se verifique. Pois, nos últimos anos 2011 e 2012 foram adquiridos pela concessionária do transporte público municipal, mais 40 (quarenta) veículos adaptados para cadeirantes buscando a renovação da frota e melhorando ainda mais o atendimento à população.