PERFIL DO SETOR DE ENERGIA


:: Energia Elétrica

A capacidade de alimentação da rede elétrica é um importante diferencial do município, sendo uma das cidades proporcionalmente com maior capacidade de fornecimento do Estado de São Paulo, inclusive com a geração de parte de sua energia pela EMAE (Empresa Metropolitana de Água e Energia), na própria Cidade.

A concessionária responsável pela distribuição da eletricidade é a CPFL Piratininga (Companhia Paulista de Força e Luz).

:: Capacidade de ampliação de energia elétrica em megawatt do município

A Usina esta com geração suficiente para os dias de hoje e a sub-estação está preparada para ampliar a sua capacidade. Essa estatística que determina a grandeza da ampliação deverá acompanhar as necessidades do município.

:: Gás Natural

Um dos benefícios que a cidade recebeu recentemente nesse segmento foi a ligação de gás natural em áreas residenciais, comerciais e industriais, sendo o município é cortado pelo tronco principal do gasoduto Brasil-Bolívia o que permitiu a construção de uma boa rede de distribuição em várias áreas residenciais, comerciais e industriais.

A empresa responsável pela distribuição é a Gás Natural Fenosa.

:: Dados Complementares

Conta com 12 (doze) postos de combustível, sendo que 02 (dois) fornecem Gás Natural Veicular (GNV) e uma transportadora de combustível.