Salto recebe rodada de abertura da Superliga de Vôlei Melhor Idade neste final de semana

A Estância Turística de Salto volta a ser a “capital regional” do Vôlei da Melhor Idade neste domingo (3/3), quando a cidade sedia a etapa de abertura do chamado Polo 8 da Superliga da modalidade.

Além de anfitriã, Salto compete em várias categorias. Lembrando que os jogos acontecem a partir das 8h, em duas das principais praças esportivas da cidade, com a seguinte programação:

Centro Esportivo João Guarda (Jardim Bandeirantes)

Feminino 68 ano acima
SALTO x Tatuí
Feminino 58 anos acima
SALTO x Itapeva
Porangaba x Tatuí
Campo Limpo Paulista x Indaiatuba
Feminino 45 anos acima
Mogi-Guaçu x Tatuí
Campo Limpo Paulista x Tietê
Cerquilho x Itapeva

Centro Esportivo José Carlos Buglia (CECAP)

Masculino 68 anos acima
SALTO x Campo Limpo Paulista
Masculino 58 anos acima
SALTO x Itapeva
Itapetininga x Porangaba
Indaiatuba x Campo Limpo Paulista
Masculino 45 anos acima
Cerquilho x Itapeva
Campo Limpo Paulista x Tatuí

No geral, esta Fase Regional da Superliga 2024 terá – normalmente em espaço de 15 dias – 8 rodadas classificatórias, todas confirmadas para Salto, que em outubro de 2023 entrou para a história desta modalidade ao sediar a primeira edição do Campeonato Sul-Americano, recebendo equipes de várias partes do Brasil, além de Argentina, Chile e Uruguai.

“Faz parte da nossa política pública voltada também ao público da chamada Melhor Idade. E o esporte é uma importante ferramenta de integração e inclusão. Apostamos nisso”, afirma o Prefeito Municipal de Salto, Laerte Sonsin Junior.