Programa de Pavimentação: segunda fase de obras tem início nos próximos dias

Nesta segunda-feira (08) foi emitida a ordem de serviço para início das obras da segunda fase do Programa de Pavimentação. As empresas contratadas iniciam os trabalhos já nos próximos dias.

As obras estão divididas em lotes. O prazo de conclusão é de 4 meses para os lotes 1 e 3, e 6 meses para o lote 2. Serão investidos cerca de R$ 14,6 milhões, com recursos oriundos do Desenvolve SP, programa do governo estadual. Veja a relação completa de ruas e bairros:

Lote 1:

• Jardim Buru: Rua das Andorinhas, Rua das Pombas, Rua Bem-Te-Vi, Rua das Seriemas, Rua Pintassilgo;
  • Jardim João Jabour: Rua Abruzzi, Rua Lázio, Rua Calábria, Rua Trentino, Rua Umbria;
  • Jardim Santa Edwirges: Rua Santa Maria Gorete;

Lote 2:

• Jardim Marília: Rua Ribeirão Preto, Rua Araraquara, Rua Indaiatuba, Rua Lins;
  • Jardim Santa Cruz: Rua Dom Pero Fernandes Sardin, Rua Marechal Rondon, Rua Dom João Vi;
  • Parque Residencial Rondon: Rua Antônio Alves Cruz, Rua Regolo Salisiani, Rua João de Almeida Campos, Rua Lafaiete Brasil de Almeida;
  • Jardim Cidade: Rua Pirassununga, Rua Cabreúva;

Lote 3:

• Salto de São José: Rua das Jurupocas, Rua dos Surubins, Rua dos Carás, Rua das Piabas;
  • Jardim Donalísio: Rua Paulo Malimpensa, Rua Egídio Bianchi, Rua Joveniano Souza Freire, Rua Lucubino de Aguiar Frias;
  • Jardim Santa Lúcia: Rua Colibri;
  • Jardim Bela Vista: Avenida Washington Luiz, Rua Itapiru, Rua Manaus;

A primeira fase do Programa de Pavimentação foi finalizada em novembro de 2023, quando foram beneficiadas as seguintes ruas:

• Vila Nova: Rua Campos Sales, Rua Cesário Mota, Rua General Glicério;
  • Jd. Santo Antônio: Rua Carlos Gomes, Rua Melvim Jones, Rua Toscana;
  • Vila Flora e Jd. Santa Terezinha: Rua Francisco de Arruda Teixeira;
  • Jardim Maria José: Rua Hélio Steffen, Rua Antônio Melchert, Rua Brasil, Rua Guanabara;
  • Jardim Elizabeth: Rua Itália;
  • Jardim Saltense: Rua Vaticano, Rua Vesúvio, Rua Valentim José Mosquini;

Prefeito Laerte Sonsin Jr assina Ordem de Serviço das obras da segunda fase do Programa de Pavimentação (Foto: Prefeitura de Salto/Édy Rodrigues)

Jardim Cidade II e Jardim Santa Cruz

Também foram emitidas ordens de serviço para obras de pavimentação no Jardim Cidade II e mais ruas do Jardim Santa Cruz, por meio de recursos do Governo Federal, via Ministério das Cidades e Caixa Econômica Federal. Em ambos casos, as obras devem iniciar nos próximos dias.

No Jardim Cidade II, as obras de pavimentação ocorrem nas ruas Campinas e Taubaté e, de drenagem, nas ruas Campinas, Capivari, Cabreúva e Monte Mor. A previsão é que as obras ocorram até junho.

Já no Jardim Santa Cruz, serão atendidas as ruas Felipe Camarão e André Vidal de Negreiros, com prazo de conclusão até abril. Lembrando que o Jd. Santa Cruz também está incluído na lista da segunda fase do programa de pavimentação, contemplando as ruas Dom Pero Fernandes Sardin, Marechal Rondon e Dom João V.

Estrada do Buru (SLT-161)

Iniciada no final de dezembro, as obras de pavimentação da Estrada do Buru (SLT-161) se intensificaram neste início de janeiro. Com previsão de cerca de 4 meses de trabalhos, o trecho de 1,5km receberá também serviços de drenagem e sinalização viária. O investimento é de cerca de R$ 1,12 milhão, com recursos municipais.

Fotos: Prefeitura de Salto/Édy Rodrigues

Chácaras

Também na região rural, as obras que contemplam a rua das Violetas (Jd. Arquidiocesano), rua dos Ciclames (Chácaras Iracema) e rua dos Jasmins (Chácara Maracajás) seguem em pleno andamento, já com a instalação de pisos intertravados. Com cerca de R$ 2,7 milhões de investimento, a obra tem recursos oriundos de emendas parlamentares dos deputados estaduais André do Prado e Maria Lúcia Amary. A previsão é que seja finalizada entre abril e maio.

Fotos: Prefeitura de Salto/Édy Rodrigues

Jardim das Nações

O Jardim das Nações também receberá melhorias de pavimentação. Em novembro, foi realizado o recapeamento da rua Japão, no trecho entre a Rua Rússia e a Rua das Nações Unidas. Além disso, está previsto o recapeamento das ruas Noruega, Peru, Hungria, Romênia, Bulgária, Albânia e Guatemala, no trecho entre a Marechal Deodoro da Fonseca e a Floriano Peixoto. Os recursos são por meio de emenda do deputado estadual Rodrigo Moraes. O processo está com licitação em andamento e a previsão é que os trabalhos tenham início em fevereiro.