Programa Anjos da Vida realiza trabalho preventivo nas escolas municipais

O Programa Educacional Anjos da Vida, parceria entre as Secretarias Municipais da Defesa Social e da Educação da Prefeitura de Salto, vem realizando um projeto de conscientização nas escolas municipais, atendendo neste primeiro semestre aproximadamente 600 alunos dos 3º anos do Ensino Fundamental do CEMUS I, III, IV, V e XI.

O trabalho da equipe, formada pelas Guardas Civis Municipais Ana Paula Camargo Maciel e Lucimari Valentim Rodrigues Garcia, é focado no desenvolvimento de palestras que abordam temas de grande importância para as crianças dentro da sala de aula: cidadania, bullying e respeito ao patrimônio público.

O objetivo é despertar a conscientização dos alunos e estar cada vez mais próximo no sentido de auxiliar, orientar, criar vínculos, promovendo um trabalho preventivo.