Alunos do CEMUS V elegem Grêmio Estudantil

No último dia 12/03, o CEMUS V “Luiz Rodrigues de Almeida” realizou um evento cívico com a participação de todos os alunos e funcionários com o objetivo de escolher uma das quatro equipes que competiram para representar a escola no Grêmio Estudantil.

No início do ano letivo a diretora Telma Fernandes informou sobre a necessidade de formar um Grêmio Estudantil e a partir de então explicou sobre a importância de sua representatividade, assim como as regras morais e éticas de sua atuação.

O professor da disciplina de História Vandeicol ficou responsável em dar andamento ao processo de formação das equipes, que teve início em fevereiro com alunos do 7°A e 9°A em todas as equipes: União Estudantil, União pela Mudança, Liderança Consciente e Pão na Chapa.

As equipes foram orientadas a criar ideias de projetos voltados à comunidade escolar e apresentá-los aos alunos. Um teste da competição saudável entre as equipes ocorreu no dia 29/02, no evento em homenagem ao patrono da escola, momento que contou com a presença das filhas de Luiz Rodrigues de Almeida, que ficaram extremamente felizes com a receptividade.

E o grande dia chegou, a escola foi preparada para a eleição, que contou com um programa de computador com os nomes das equipes e senha de acesso para cada eleitor, além de uma cabine de votação construída com a ajuda da coordenadora Fabiana e alunos, inclusive com o som característico da urna.

“Todos os professores participaram do evento, contribuindo muito com a eleição. Os estudantes mostraram muita segurança, respeito e consciência no momento do voto. É importante registrar também o apoio dos professores formadores Samar Cavalcante Maranhão, Caio Moreira e Rodrigo Lucas de Oliveira, que auditaram o processo”, destacou a equipe gestora.

Ao final, a chapa União Pela Mudança saiu vencedora com 68 votos. União Estudantil obteve 65 votos; Pão na Chapa com 13 votos e Liderança Consciente 07 votos. O CEMUS V agradece a todos os envolvidos no projeto e reforça uma de suas missões, que é aproximar ainda mais a escola com a comunidade.

Compartilhe esta notícia: