Aula inaugural marca início do curso de informática básica para os alunos da EJA

A Prefeitura da Estância Turística de Salto, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, realiza mais uma parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), visando a continuidade do curso básico de informática para os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). 

Dessa vez, o curso atenderá os estudantes da 7ª série da EJA CEMUS I “Professor João Batista Dalla Vecchia”, no bairro Bela Vista, e será realizado na sala de informática da escola. O segmento recebe mais esse importante benefício para a vida profissional dos alunos em sua independência.  

A Secretaria da Educação enfatiza que esse atendimento vai de encontro ao Plano Municipal de Educação na Meta 10 que é oferecer, no mínimo, 25% das matrículas de educação de jovens e adultos nos ensinos fundamental e médio, na forma integrada à educação profissional.   

A aula inaugural foi realizada na noite da última segunda-feira (11/03), no CEMUS I, e contou com a presença prefeito de Salto, Laerte Sonsin Junior; da secretária Municipal da Educação Anna Noronha Fávaro; do diretor geral do IFSP Salto Edilson Aparecido Bueno; diretora do CEMUS I, Divaléia de Fátima Mantovani Corrêa; supervisora de Ensino, Silmara Freitas; chefe de gabinete da Secretaria Municipal da Educação, Rochelle Corazza; professores formadores do Departamento Pedagógico, Caio Adário Moreira, Rodrigo Lucas de Oliveira e Samar Cavalcante Maranhão; equipe gestora, professores e alunos.

A secretária da Educação em seu pronunciamento destacou a importância de reconhecer o segmento da EJA como os demais que a rede municipal possui. “São munícipes que não puderam ter a oportunidade na idade recomendada, mas que hoje se torna realidade. E quem sabe no futuro a rede municipal possa contar até com uma faculdade”, acrescentou Anna Noronha. 

Já o prefeito Laerte Sonsin Junior enfatizou que investir na Educação é primordial para qualquer país do mundo se desenvolver, não apenas financeiramente, mas de conhecimento. “Todos os segmentos da rede municipal  merecem respeito. E o nosso dever é atender a comunidade e ouvir o interesse de todos em novos cursos profissionalizantes, escolas técnicas, etc.”, declarou o chefe do executivo. 

A Prefeitura adquiriu também para os alunos da EJA, o material escolar para o ano letivo de 2024 e na ocasião as autoridades fizeram uma entrega simbólica para cinco alunos, cada um representando uma turma.

Compartilhe esta notícia: