Prefeitura vai inaugurar novo Centro Cultural de Salto em 28 de março

A Prefeitura da Estância Turística de Salto, por meio da Secretaria da Cultura, vai inaugurar o novo Centro Cultural da cidade em 28 de março.

Com a apresentação da banda instrumental MPB/POP do Conservatório Municipal Maestro Henrique Castellari, o evento de inauguração acontece às 15h, no Centro Cultural (rua Barão do Rio Branco, 1780). A participação é gratuita e aberta a todos.

Além do Conservatório Municipal, o novo Centro Cultural abrigará o Auditório J. Silvestre; o Espaço de Artes Plásticas Carlos Pousa; diversas salas de oficinas culturais e os departamentos da Secretaria da Cultura. “É um espaço magnífico, preparado e adaptado para que a Cultura saltense, que já grande, seja ainda maior”, destacou o prefeito Laerte Sonsin Jr.

O prédio, onde funcionava o antigo IFSP, está localizado em frente à Rodoviária de Salto e passou por restauro e as seguintes adaptações: divisórias de drywall com tratamento acústico para instrumentos musicais, telhado, portas, elétrica e hidráulica, pintura, etc. A nova estrutura, com mais de 3.300 metros quadrados, divididos em três andares, está sendo preparada para atender cerca de 1800 frequentadores. Será o maior centro cultural da região.