Projeto Judô na Escola atende 160 crianças do CEMUS X

Teve início nesta semana, na Unidade Escolar CEMUS X “João Baptista Ferrari”, o Projeto “Judô na Escola”, trabalho voluntário realizado pelo Sensei/Professor Jefferson, morador do bairro Terras de São Pedro e São Paulo, com apoio dos Professores Sensei Gustavo e Jairo.

O Mestre generosamente procurou a escola, por meio de processo administrativo, e após a aprovação começou seu tão sonhado projeto comunitário, que envolve toda a escola, alunos da Educação Infantil III até o Ensino Fundamental 5° ano.

A intenção é proporcionar às crianças e adolescentes, espaço para a prática do esporte enquanto instrumento eficaz de acesso ao desenvolvimento da disciplina, cidadania e autonomia.

160 crianças se inscreveram e os pais foram convidados para uma reunião onde o Sensei apresentou projeto, que conta com patrocínio da SECOM, por intermédio do Presidente Luciano Ribeiro, que auxiliará no apoio e suporte das aulas.

A equipe gestora do CEMUS X agradece o Sensei Jefferson pela parceria. “O judô é importante para o desenvolvimento da criança, pois estabelece limites através dos princípios e valores adotados pela prática esportiva”, destaca a direção escolar.