Prefeitura realiza a entrega de certificados do curso de Cuidador de Idosos

Nesta quarta-feira (06), no Centro de Convivência do Idoso (CCI), foram entregues os  certificados de conclusão do curso de Cuidador de Idosos, oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria da Ação Social e Cidadania e emenda do vereador Vinícius Saudino.

Ao todo, formaram-se 17 alunos, que participaram de aulas teóricas e práticas sobre o atendimento humanizado e seguro ao idoso, respeitando princípios éticos e morais do paciente, assim como os direitos de quem cuida. As aulas foram ministradas por professores vinculados à empresa Senhora Eireli, com carga horária de 72h.

“Em uma sociedade que envelhece cada vez mais, a gente é desafiado a olhar e cuidar dessa fase da vida. O curso de Cuidador de Idoso, além de proporcionar uma atividade profissional para os alunos, também ajuda a educar uma sociedade a cuidar dos seus idosos da forma adequada”, disse a secretária de Ação Social e Cidadania, Mércia Falcini.

Durante a cerimônia, a formanda Dandara de Arruda teve a oportunidade de, em nome da turma, expressar sua gratidão: “aos amigos, quero agradecer por todo compartilhamento nesses dias e que todos possamos aproveitar o que vivenciamos aqui para sermos pessoas e profissionais melhores. Às professoras, quero agradecer por toda paciência e disposição, sempre nos acolhendo com sorriso no rosto. Temos uma nova profissão agora, oficialmente”.

Além da secretária Mércia Falcini; estiveram presente o prefeito Laerte Sonsin Jr, além das professoras Érica Souza e Murielle Badin, e a coordenadora do CCI, Marciene Oliveira, que, durante o cerimonial, conversaram com os alunos e seus familiares e fizeram a entrega dos certificados.