Salto é representada na VI Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência

A Secretaria Municipal de Ação Social e Cidadania promove a participação dos Delegados Municipais eleitos na Conferência Municipal da Pessoa com Deficiência

Nesta semana, entre os dias 11 e 13 de março, em São Paulo, ocorre a  VI Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, organizada pelo Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) e em parceria com o Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência (CEADPcD).

A cidade de Salto está representada no evento pelos dois delegados eleitos na Conferência Municipal, realizada em novembro de 2023. São eles: Yasmin C. Fernandes da Silva (representando a Sociedade Civil) e Paulo Rogério Pacanaro (representando o Poder Público). Ambos são Conselheiros Municipais no Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Salto. 

O evento reúne delegados de Conselhos Municipais que organizaram suas conferências locais para discutir e votar propostas relacionadas à formulação de políticas públicas de inclusão. Serão selecionadas 50 propostas, sendo 25 para consideração pelo estado de São Paulo e outras 25 que serão apresentadas na Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que irá ocorrer no mês de julho. 

Mais de mil propostas estão na agenda para serem votadas. Além da definição das propostas, a Conferência também terá o papel de estabelecer quem serão os delegados que representarão o Estado de São Paulo na Conferência Nacional.

A Secretaria Municipal de Ação Social e Cidadania, por meio do Depto. de Direitos Humanos, foi responsável pela organização da Conferência Municipal, pelo envio do relatório final da Conferência ao Estado, pela inscrição e transporte dos delegados municipais.

 

Paulo Rogério Pacanaro (representando o Poder Público) e Yasmin C. Fernandes da Silva (representando a Sociedade Civil)

 

Compartilhe esta notícia: