CRAS Independência celebra o Dia da Mulher com exibição do curta-metragem “Vida de Maria”

A Secretaria de Ação Social e Cidadania, por meio do CRAS Independência, realizou nesta quarta-feira, 06 de março, uma comemoração em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado internacionalmente no próximo dia 08 de março.

A equipe exibiu às mulheres o curta-metragem “Vida Maria”, refletindo sobre os desafios vivenciados pela mulher; a interrupção de sonhos; a condição da mulher; as conquistas das mulheres no decorrer dos anos; a reprodução do que Maria aprendeu com sua mãe referente ao modo de criação dos filhos e como foi tratada na sua infância; a importância das mulheres que se dispuseram a lutar pela garantia dos direitos. Após, ouviram a música “Ser Mulher” (Vanusa) e encerrou-se com uma reflexão sobre a letra da canção e sobre o empoderamento feminino.