Prefeito Laerte prestigia cerimônia de premiação dos Destaques Esportivos de 2023

O Prefeito Municipal de Salto, Laerte Sonsin Junior, participou na noite da última quinta-feira (7/12) da cerimônia de premiação dos Destaques Esportivos de 2023, realizada na Sala Giuseppe Verdi, no Museu da Cidade.

O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e teve como “patrono” o paratleta saltense, Bruno Carra, um dos destaques do halterofilismo paralímpico mundial e que neste ano conquistou, pela segunda vez, uma medalha de ouro nos Jogos Parapan-americanos, disputados em Santiago, no Chile.

Ao todo, foram premiados aproximadamente 80 atletas da maioria das modalidades da Secretaria de Esportes que nesta temporada representaram Salto em competições regionais, estaduais, nacionais e até internacionais. Os atuais técnicos da pasta, concursados e voluntários, também foram homenageados.

Durante a cerimônia, o Secretário de Esportes, Valdir Líbero, fez uma menção especial à passagem dos 50 anos da conquista – até hoje única – da Medalha de Prata do futebol masculino de Salto nos Jogos Abertos do Interior, em São Bernardo do Campo (1973). Vários jogadores e dirigentes daquela equipe compareceram e receberam troféus personalizados alusivos àquele feito histórico.

“Uma das nossas prioridades, enquanto gestores, é também resgatar e valorizar os grandes feitos do esporte saltense, para que não caiam no esquecimento e inspirem as novas gerações. Recentemente, homenageamos também os 35 anos da conquista do Troféu Imprensa de Basquete Feminino, pela então equipe Emas-Mandi”, destacou o Secretário.

Atrações – Em meio às entregas das medalhas e pronunciamentos, houve uma apresentação de dança em tecido acrobático, uma das modalidades oferecidas pela Secretaria Municipal de Esportes. Outra atração foi a dança de salão com o premiado casal saltense Gabriel Fonseca e Eline Telesi, também premiados pelas diversas conquistas na temporada 2023, sobretudo em competições da Melhor Idade.

“Valorizar o esporte é valorizar a vida. Parabéns à toda equipe da Secretaria de Esportes pela iniciativa de se criar este evento, que com certeza veio para ficar e tem tudo para crescer a cada ano. O Esporte foi uma das áreas mais atingidas durante a pandemia, mas na retomada das atividades Salto foi cada vez mais se destacando em várias modalidades. Merecem este reconhecimento”, disse o prefeito Laerte.