Basquete: Salto termina temporada 2023 com três pódios na LDP

Salto fechou a temporada de 2023 com três pódios na Liga Desportiva Paulista de Basquete (LDP). O mais recente foi no sábado (02), quando o time da categoria Adulto Livre conquistou o terceiro lugar contra Boituva, em partida disputada no Ginásio Municipal de Esportes “João Sebastião Ferraro”, com placar de 71 a 50. O jogo teve Marcelo Prodócio como cestinha e o Gustavo Araújo escolhido como destaque.

Na categoria sub-22, a equipe saltense foi vice-campeã em seu primeiro ano na competição. A finalíssima foi na última sexta-feira (24), em Tatuí, com o placar de 86 a 50 para o time da casa. O time teve como destaque o treinador Sérgio Deusdeti, escolhido como o melhor técnico da competição, e o armador Marcelo Prodócio e o ala-armador Matheus Carneiro.

E mais. Na quarta-feira (29), a equipe Sub-16 de Salto conquistou o terceiro lugar da categoria, ao vencer o Tietê por 63 x 35, em jogo disputado no Centro Esportivo “João Luiz Guarda”. O cestinha do jogo foi Iago Antônio, com 22 pontos.

Jogo das Estrelas

No domingo (03), com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer de Salto, o Centro Esportivo “João Luiz Guarda” recebeu o Jogo das Estrelas, evento promovido da LDP – Liga Desportiva Paulista de Basquete, reunindo os melhores atletas das categorias Sub-22 e Adulto Livre.

Além dos jogos das duas categorias, a programação teve Campeonato de Enterradas e Campeonato de 3 Pontos. Estiveram presentes atletas de Salto, Tatuí, Votorantim, Boituva, São Roque, Piedade, Capão Bonito, Tietê e Sorocaba. Entre os saltenses, Gabriel Pi e Felipe Nogueira foram campeões dos campeonatos de enterradas.

De caráter beneficente, o evento teve o ingresso equivalente a um litro de leite. A arrecadação será doada para instituições filantrópicas parceiras da Cufa em Salto.

Outros resultados do ano

No começo deste ano, em março, o basquete saltense iniciou com o Torneio de Pré-Temporada “Alan Liberalesso”, competição com fim beneficente que arrecadou mais de 300 litros de leite e teve participação de diversas cidades da região. Em julho, o time sub-21 conquistou o terceiro lugar nos Jogos Regionais da 8ª Região Esportiva do Estado, ao vencer o Votorantim por 52 x 50. Ao todo, 42 times participaram da competição. Além disso, em setembro, o time 40+ chegou à semifinal da Série Prata do Interclubes de Campinas.