Mais de 5 mil mudas são plantadas na Cidade Rahamin, no Jardim Buru

No sábado (25), a Prefeitura da Estância Turística de Salto, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e alguns parceiros da iniciativa privada, realizou um mega plantio de recomposição na Cidade Rahamin, que contemplou a cabeceira e Área de Preservação Permanente do Ribeirão Buru.

Mais de 5 mil mudas foram plantadas e, em alguns anos, se transformarão em uma verdadeira floresta, que, entre outras funções ambientais, proporcionará proteção natural a um dos principais mananciais de Salto, o Ribeirão Buru.

Além da Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, a ação teve apoio do Rotary Club de Salto – Crie Esperança no Mundo, Projeto Renascentes, Aliança de Misericórdia – Projeto Cidade Rahamin, EPM e Granova Prata.

Entre autoridades presentes, estiveram o prefeito Laerte Sonsin Jr; o Chefe de Gabinete da Secretaria de Meio Ambiente, Vanderlei Ribeiro e o Diretor do Projeto Cidade Rahamin, João Guilherme Bispo.