Secretaria de Meio Ambiente promove 1º Dia de Campo da Agricultura Urbana

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou no sábado (23/09) o primeiro “Dia de Campo da Agricultura Urbana de Salto”.

A atividade de extensão ocorreu na parte da manhã, contando com a presença dos agricultores das hortas comunitárias dos bairros Marília, Santa Cruz e Icaraí e o técnico da pasta. As hortas comunitárias são áreas de domínio público de uso coletivo, sendo desenvolvidas atividades agrícolas de base agroecológica com apoio da Prefeitura e gestão pela comunidade local.

Os agricultores percorreram as três unidades sendo transportados pela Prefeitura, onde foram efetuadas trocas de sementes e mudas, rodas de conversas e levantamento de demanda dos agricultores perante a prefeitura.

A Prefeitura através desta iniciativa fomenta o fortalecimento da agricultura urbana no município visando aumento da segurança alimentar de populações socialmente vulneráveis, uso racional das áreas ociosas de áreas públicas entre outros benefícios.