Projeto “Ame o Rio Tietê” é desenvolvido na Rede Municipal de Ensino

Com o patrocínio da empresa York Indústria e Comércio de Tecidos Especiais S.A. e com o apoio da Prefeitura da Estância Turística de Salto, por intermédio das Secretarias Municipais da Educação e do Meio Ambiente foi realizado em todas as Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino, o Projeto E-BOOK – ”Ame o Rio Tietê”.

O Projeto, que tem como objetivo destacar que o sucesso da despoluição do Tietê só é possível graças aos esforços maciços dos governantes e da ajuda da população, em si reforça através de personagens lúdicos animados, criados pela empresa SEMEAR – Projetos Educacionais, a importância e conscientização dos cuidados que a população deve ter com o Rio Tietê.

Os alunos das escolas municipais participaram do Projeto “Ame o Rio Tietê” que está alinhado ao Programa Município VerdeAzul. Todos os alunos pesquisaram e desenvolveram atividades de conscientização e preservação do meio ambiente e a importância e história do rio Tietê, tão importante para nossa cidade.

A empresa SEMEAR – Projetos Educacionais é uma empresa brasileira que trabalha em busca da melhoria da qualidade de vida da população e da conservação do meio ambiente. Ela desenvolve conteúdos personalizados que abordam questões sociais, ambientais e de saúde, alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e às boas práticas de Governança Ambiental.