Coronavírus: Prefeito Geraldo Garcia e equipe gestora do Hospital Municipal definem estratégias para o enfrentamento da COVID -19

Buscando os encaminhamentos para a área da Saúde para o enfrentamento ao coronavírus, o Prefeito de Salto Geraldo Garcia, acompanhado do secretário da pasta, Fernando Amâncio e do secretário de Governo, Gilmar Mazetto, se reuniu nesta semana com a diretoria técnica e gestão do Hospital Municipal e Maternidade Nossa Senhora do Monte Serrat e Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar (IBDAH), representados pelo Dr. Renato Cassani e Cláudia Lacerda.
Dentre as discussões, a gestora do Hospital Municipal informou que de Municipal Nossa Senhora do Monte Serrat já tem orientado a equipe da unidade, além do planejamento para o acolhimento de possíveis pacientes com suspeita da COVID-19, com todas as medidas para evitar a transmissão do vírus em ambiente hospitalar.
Ainda dentre as medidas estão a compra de mais suprimentos para proteção dos profissionais, outros encaminhamentos, de ordem técnica, estão sendo avaliados de forma planejada, seguindo as orientações e diretrizes do Estado.
“Este é o momento da união de forças de todos os setores. Essa ação em conjunto entre a rede municipal e o Hospital, especialmente o Pronto Socorro é fundamental para que a cidade atenda e encaminhe os pacientes da melhor forma. Estamos seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e do Governo do Estado”, disse o Prefeito.