Novas ações em decorrência do Coronavírus: reflexos nos serviços públicos

O Prefeito de Salto, Geraldo Garcia, convocou uma reunião na tarde desta quarta-feira (18) para discutir os reflexos do novo coronavírus, nos serviços públicos. Participaram do encontro, o secretário de Governo, Gilmar Mazetto, o secretário interino de Obras e Serviços Públicos, Vital Fhroner, e o secretário do Meio Ambiente, Ângelo César Turqui Piva.

Para garantir a saúde dos servidores públicos, os funcionários públicos com mais de 60 anos foram afastados,por estarem no grupo de risco, sendo mais suscetíveis ao coronavírus. Com isso, alguns serviços acabam sendo afetados. É o caso da Secretaria de Obras, que conta com uma grande quantidade de profissionais nesta faixa etária, principalmente na carpintaria, tapa-buracos, motoristas, entre outros.

“A Prefeitura está buscando remanejar alguns funcionários de outras áreas, mas não será possível seguir o mesmo ritmo no cronograma de atendimentos. De qualquer forma, a saúde e segurança dos servidores municipais está em primeiro lugar”, garantiu o Chefe do Executivo.