PARQUE DO LAGO


Parque do Lago
Parque do Lago

Com cerca de 214 mil metros quadrados, dos quais 75.100 são ocupados por um lago natural, o Parque está localizado às margens do Rio Tietê, com entrada próxima ao entroncamento da Rodovia do Açúcar com a Rodovia Santos Dumont. O Parque do Lago tem como características principais a prática de esportes ao ar livre, oferecendo aos visitantes a possibilidade de realizar várias opções de lazer em harmonia com a natureza.   O parque conta com pista de cooper e uma ciclovia cada uma com  respectivamente 1.600 metros de extensão, uma pista circular de aeromodelismo, quadras poliesportiva, área para descanso, play-ground, além de um estacionamento e lanchonete.

 

SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO
ECONÔMICO,TRABALHO E TURISMO – SDETT

 

 

Endereço: Rua Padre Bento, 995 – Salto/SP.

Horário e Funcionamento: De segunda a sexta, das 6h às 18h.

Aberto – com acesso limitado de no máximo 70 (setenta) pessoas por hora.

Entrada Gratuita

Infraestrutura: Estacionamento, banheiros públicos e lanchonete.

Recomendações:

– Recomenda-se o uso de vestimentas leves, calças compridas, calçados fechados e adequados para as caminhadas em terreno irregular e/ou escorregadio.

–  Aconselhamos  o uso de repelente  por pessoas alérgicas.

– É proibida a entrada e permanência de pessoas portando  instrumentos destinados ao corte da vegetação, pesca, caça, ou quaisquer outras atividades prejudiciais à fauna e à flora.

– Não é permitida a utilização de aparelhos ou instrumentos sonoros  dentro do Parque.

– É proibido acender fogueiras e velas nas dependências do parque. Não jogue fora pontas de cigarro ou fósforos, pois os mesmos podem causar incêndios.

– É proibido fazer churrasco dentro do parque.

– Não é permitida a coleta de frutos, flores, plantas, animais ou pedras.

– É proibido nadar no rio e no lago.

– A lanchonete do Parque do Lago abre somente aos finais de semana e feriado, por isso, recomenda-se que os visitantes levem consigo água e lanche, caso visitem o parque entre segunda-feira a sexta-feira.

– Visitantes menores de 12 anos devem estar acompanhados dos responsáveis.

– Recolha o lixo produzido durante a caminhada, inclusive o orgânico.