Turismo foi destaque na 14ª edição da Festa Nipo-Brasileira de Salto

No sábado (19), o Mirante da Ponte Estaiada recebeu 1546 visitantes e, no domingo (21), foram 748, totalizando 2.293 no final de semana

Nos dias 19 e 20 de agosto, a Estância Turística de Salto recebeu a 14ª Edição da Festa Nipo Brasileira de Salto, no Pavilhão das Artes.

A Edição deste ano, realizada pela Associação Nipo Brasileira de Salto (ANIBRAS) e pela Prefeitura Municipal de Salto, comemorou os 115 anos da imigração japonesa no Brasil, contando com uma programação recheada de shows musicais, apresentações de danças, comidas típicas, artesanatos, produtos, grupos de Taikos, concurso de Cosplay, além das lindas decorações temáticas espalhadas pelo Pavilhão das Artes, arredores e Mirante da Ponte Estaiada.

Mirante da Ponte Estaiada

E a Secretaria de Turismo de Salto, durante toda a programação do evento, promoveu uma experiência incrível ao público saltense e turistas, que puderam prestigiar a vista panorâmica da cidade através do Mirante da Ponte Estaiada, que permaneceu aberto até às 22 horas.

Além da experiência de uma visão noturna da cidade pelo Mirante, os turistas se depararam com a decoração temática do salão, destacando-se a “Japonesa”, um manequim feminino decorado com acessórios nipônicos, vestido também com um tradicional Kimono de Verão, cedido pela ANIBRAS (Associação Nipo Brasileira de Salto).

A “Japonesa” tornou-se o centro das atenções e referência “instagramável” para quem queria registrar o momento e a participação na 14ª Edição da Festa Nipo Brasileira de Salto. No sábado foram contabilizados 1546 visitantes, e no domingo foram 748, totalizando 2.293 visitantes no Mirante nesse final de semana.

A Cultura Japonesa está presente em Salto desde o século XX, tendo seus costumes e memórias perpetuadas pela ANIBRAS, a Associação Nipo Brasileira de Salto. Sua Festa é de grande abrangência, sendo uma das maiores festas nipônicas do Estado de São Paulo.

Visando contribuir cada vez mais com a cultura japonesa na cidade, a Prefeitura de Salto, através da Secretaria de Turismo, está trabalhando num projeto que contemple um Jardim Japonês com um Memorial, na Ilha da Usina, agregando mais ainda valor à Cultura Japonesa através do Turismo.

Mais fotos no Facebook da Prefeitura. Clique aqui!