Prefeitura realiza treinamento de manuseio de orquídeas para mulheres

A Secretaria de Turismo – em parceria com a Associação Saltense dos Orquidófilos e com a Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Tecnologia e Inovação – promoveu no dia 17 de agosto, com início às 14h00, o “TREINAMENTO DE MANUSEIO DE ORQUÍDEAS” para as mulheres.

O Evento aconteceu no Salto Agro, no bairro do Iracema, cujo espaço público é destinado para capacitação no agronegócio, fortalecendo o crescimento de homens e mulheres do campo, e estimulando também a agricultura familiar.

O treinamento foi palestrado pelos orquidófilos Cesar Gaiotto e Cirineu Alves de Lima, e complementou um mês especial para os apaixonados pela planta, que nos dias 04, 05 e 06 puderam prestigiar a 51ª Exposição Nacional de Orquídeas, apoiada pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Turismo, no Ginásio Municipal de Esportes João Sebastião Ferrari. O Turismo de Salto tende a crescer cada vez mais com o “afloramento” e com orquidários espalhados pela cidade, sobretudo nos atrativos turísticos da cidade.

Continuando pela manhã do dia 18, Cirineu Alves e César Gaiotto finalizaram o treinamento com o plantio das orquídeas nas árvores da Capela de Santa Clara, presenteando a comunidade local e transformando o ambiente num orquidário. Inclusive, muitos fiéis poderão contemplar esse trabalho nos dias 26 e 27 de agosto, cuja programação será de festa em honra à padroeira da Comunidade Santa Clara.

A Orquídea Cattleya Loddigesii é considerada flor símbolo da Estância Turística de Salto. A planta é nativa da região do vale do Tietê e seus afluentes, podendo também ser encontrada em Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Paraná. Aos interessados pela Associação Saltense dos Orquidófilos, as reuniões são mensais e acontecem na segunda Quarta Feira de cada mês, no CEMUS IV, Av. Dom Pedro II – 826, a partir das 19h30.

Participantes do Treinamento com a Associação dos Orquidófilos de Salto e Secretaria de Turismo, no Salto Agro