Semana do 57º Aniversário do Conservatório de Salto terá apresentações de música e dança

Em comemoração do seu 57º aniversário, o Conservatório Municipal “Maestro Henrique Castellari” preparou uma semana de apresentações de música e dança com a participação de alunos e professores da instituição. A entrada é franca. Confira a programação:

Segunda-feira – 21/08
9h30 – Abertura solene da semana e apresentação de alunos e professores dos cursos de música e dança;
19h30 – Orquestra Suzuki, Quarteto de Sax e Camerata Castellari;

Terça-feira – 22/08
9h30 – Apresentação de alunos e professores dos cursos de música e dança;
19h30 – Claps – Grupo de Percussão e Banda Sinfônica do Conservatório;

Quarta-feira – 23/08
9h30 – Apresentação de alunos e professores dos cursos de música e dança;
19h30 – Chorata e Orquestra de Metais;

Quinta-feira – 24/08
19h30 – Orquestra de Violões e Grupo de Referência de Viola Caipira;

Sexta-feira – 25/08
19h30 – Orquestra de Violeiros Saltense e Orquestra de Violeiros de Indaiatuba;

Palestra

Terça-feira (22), a partir das 9h, também no auditório do Conservatório Municipal, haverá palestra e oficina “A Música da gente… 10 anos”, ministrada por Carlos E. Kater, musicólogo, compositor e educador musical. Kater é Doutor pela Universidade de Paris – Sorbonne, com Pós-Doutorado pela mesma instituição e Professor Titular pela Escola de Música da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), é membro da Academia Brasileira de Música. Informações e inscrições pelo WhatsApp 11 4029.3014. As vagas são limitadas.

O Conservatório

Inaugurado em 1966, o Conservatório Municipal de Salto faz homenagem ao maestro e compositor  italiano Henrique Castellari, um dos grandes expoentes artísticos de Salto. Castellari exerceu diversas funções artísticas, dentre as quais a regência da Banda Musical Saltense por cerca de 50 anos.

Juntamente com o conservatório, encontra-se o Auditório Maestro Gaó, com capacidade para 180 pessoas. Odmar do Amaral Gurgel, conhecido como Maestro Gaó, iniciou sua carreira artística em Salto, tocando piano e violino. Foi compositor, dirigente de orquestra, concertista e diretor artístico de diversas rádios em todo o país e no exterior. Gaó atuou, ainda, no primeiro filme sonoro feito no Brasil e organizou a famosa Orquestra Colúmbia. Também conhecido como o “Embaixador do Samba”, escreveu diversos livros sobre música.

Conservatório Municipal de Salto e Auditório Gaó
Endereço: Rua Monsenhor Couto, 13 – Centro, Salto-SP.
E-mail: conservatorio@salto.sp.gov.br