Secretaria de Meio Ambiente realiza palestra sobre sustentabilidade alimentar

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou na tarde de sexta-feira (01), uma palestra sobre sustentabilidade alimentar para os alunos do 1º e 2º ano da Escola Sagrada Família – Instituto Filhas de São José.

Na ocasião, além de ter sido explicado diversos conceitos sobre educação alimentar e sustentabilidade alimentar que os alunos já vinham trabalhando em sala de aula, a questão do descarte correto dos resíduos orgânicos também ganhou foco.

No decorrer da palestra, uma composteira caseira foi apresentada aos alunos, que puderam manusear e entender com a vivência da “mão na terra”, como os restos de alimentos podem ser transformados em adubos e serem utilizados em hortas comunitárias ou em outros plantios.

Juntamente com a composteira caseira, foram levadas hortaliças produzidas na horta comunitária do Marília, justamente para eles entenderem como o processo de compostagem está inserido no dia a dia, já que a horta comunitária utiliza de adubos oriundos da compostagem de resíduos orgânicos para sua produção.