Saúde aplica mais de 1800 doses no Dia D de Vacinação contra influenza

A Prefeitura da Estância Turística de Salto, por meio da Secretaria de Saúde, aplicou 1352 doses de influenza no Dia D Nacional de Vacinação, realizado no último sábado (13/04). Além disso, foram aplicadas mais de 500 doses de vacinas diversas para atualizar as carteirinhas da população.

Todas as 9 UBSs da cidade abriram as portas para aplicar as vacinas contra influenza, covid e demais imunizantes do calendário vacinal. Mesmo com boa adesão da população, até o momento apenas 17% dos grupos prioritários da campanha de influenza tomou suas vacinas e garantiram sua imunização para enfrentar o período de maior risco de transmissão da doença.

“A vacina contra influenza tornou-se uma ferramenta importante na prevenção de complicações da gripe em idosos, crianças, gestantes e demais pessoas que fazem parte do grupo prioritário. Assim, é importante que todos que têm direito à vacina procurem sua unidade para se vacinar “, comenta a enfermeira Mônica Gisele de Arruda, responsável pela Rede de Frio do município de Salto.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a necessidade da população alvo se vacinar antes do início da temporada mais fria do ano, a fim de evitar complicações da gripe.