Salto pretende se manter no Top 10 do Programa VerdeAzul

O secretário municipal de Meio Ambiente, Flavio Garcia, e sua equipe, esteve presente nessa quarta-feira, 19 de abril, na Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente e Logística de São Paulo, para tratar de importantes assuntos envolvendo as questões ambientais da nossa cidade, e também obter informações sobre o Programa VerdeAzul, no qual Salto pretende se manter no TOP 10 dos 645 municípios paulistas.

Em 2022, Salto recebeu o certificado do Programa Município VerdeAzul (PMVA), conquistando a 7ª posição no Ranking Geral do programa, melhor resultado entre todos os municípios que compõem a Região Metropolitana de Sorocaba. Dentre os quesitos avaliados, Salto obteve o 1º lugar em Conselho Ambiental, Qualidade do Ar, Uso do Solo e Estrutura e Educação Ambiental.

Além disso, recentemente, o prédio da Abadia, sede da Prefeitura da Estância Turística de Salto, foi considerado pelo Programa Município VerdeAzul (PMVA) como Instalação Modelo de Sustentabilidade. Essa é a segunda instalação nesses padrões no município. O Centro de Educação e Cultura (CEC), situado na Rua Prudente de Moraes, 580 – Centro, Salto-SP, também atende aos padrões sustentáveis em sua edificação.