Salto inicia 2024 com saldo positivo na geração de empregos em janeiro

O município de Salto fechou o mês de janeiro com o saldo positivo de 152 vagas formais de empregos criadas, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta sexta-feira (15).

O saldo é calculado a partir da diferença entre as admissões e desligamentos formalmente registrados. De acordo com os números, em janeiro deste ano, Salto teve 1480 admissões e 1328 desligamentos. Nos últimos 12 meses, entre fevereiro de 2023 e janeiro de 2024, o saldo é de 1.161 vagas criadas.

Ainda segundo o Caged, em 2023, de janeiro a dezembro, a cidade de Salto teve um saldo positivo de 1321 vagas formais criadas, quase o triplo de 2020, quando o saldo do ano foi de 548 vagas criadas.

Capacitação e geração de empregos

A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDETTI), tem atuado para ampliar as oportunidades de qualificação profissional e de geração de empregos em Salto, a exemplo dos diversos cursos gratuitos, disponibilizados em diferentes áreas, por meio de parcerias com Senai e Senac. A atuação também inclui projetos de incentivo ao empreendedorismo, como o Salto Delas e o Empreenda Salto, entre outros, e a chegada de novas empresas que se instalam na cidade.

Posto de Atendimento ao Trabalhador

O munícipe interessado, pode acompanhar as vagas de empregos disponibilizadas por meio do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), atualizadas diariamente no site da prefeitura salto.sp.gov.br, ou presencialmente no Atende Fácil, localizado no Rua José Revel, 270 – Centro – Tel.: (11) 4602-8690, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.