Reunião com autoridades define parâmetros de segurança para o fim de ano

Em reunião realizada dia 21 de dezembro, no gabinete do prefeito de Salto, autoridades  definiram parâmetros de segurança pública para o fim de ano na cidade. A reunião acontece em função da expectativa de grande movimento no comércio local nesta época do ano. 

Participaram do encontro o prefeito Laerte Sonsin,  Gilmar Souza (secretário da Defesa Social), Mércia Falcini (secretária da Ação Social), Danilo Lopes de Andrade (capitão da PM), Fábio Augusto Martelini (delegado em Salto), além de outros representantes da segurança pública. 

Entre as definições está a parceria que busca o entrosamento das ações da PM e GCM. A Polícia Militar, por exemplo, direcionou o patrulhamento das escolas, que estão em férias, para atividades relacionadas ao fim de ano. Além disso, a prefeitura reforçou a “muralha eletrônica” para fiscalização com câmeras. Também deve ser concluída nos próximos dias a instalação de câmeras em toda a Rede Municipal de Ensino.    

Orientações de Segurança

A Polícia Militar de São Paulo possui um manual de boas práticas para este período intenso de compras. Seguem algumas dicas importantes: 

– Evite carregar muitos pacotes ou sacolas, para não chamar atenção e evite ter as duas mãos ocupadas;

– Evite fazer compras sozinho e escolha realizá-las durante o dia;

– Evite utilizar joias e roupas que chamem a atenção;

– Evite retirar sua carteira em público, principalmente em bares, lojas, locais de grande movimento etc;

– Desconfie de empurrões ou esbarrões;

– Não deixe a bolsa, carteira ou outros objetos comprados de forma descuidada. Mantenha a atenção, nunca perca o contato visual;

– Não perca as crianças de vista enquanto olha vitrines ou faz compras. Identifique-as com pulseiras;

– Cuidado no momento de efetuar o pagamento com cartões para evitar a clonagem. Não perca seu cartão de vista e certifique-se de sua utilização apenas na máquina de sua operadora. 

Compartilhe esta notícia: