Fábrica inicia instalação em Salto com expectativa de gerar 200 novos empregos

“Com 35 mil metros quadrados de área e investimento em torno de R$ 25 milhões, a fábrica da SCHOTT atenderá ao mercado nacional e internacional”

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Tecnologia e Inovação da Prefeitura da Estância Turística de Salto (SDETTI), compartilha com a população saltense mais uma boa notícia: a instalação da empresa SCHOTT Flat Glass do Brasil, situada hoje em Indaiatuba, que produz vidros para a indústria de linha branca e refrigeração comercial, fornecendo para clientes em mais de 60 países com plantas de produção na Europa, América do Sul e Ásia. 

No dia 18 de dezembro, o prefeito Laerte Sonsin,o vice prefeito e secretário da SDETTI, Edemilson Santos e o diretor de apoio a Negócios da mesma pasta, Marquinho Silva,  receberam os representantes da empresa; o diretor geral Leandro Peres, a diretora de Vendas e Marketing Maria Cristina Cardoso, o gerente de Projetos Lucas Pitaluga e a gerente de Recursos Humanos Viviane Piovesan, além do consultor imobiliário Denilson Buzo da Mais Consultoria Negócios Imobiliários. 

A empresa está instalada na cidade de Indaiatuba e em Salto está iniciando transferência do seu processo produtivo para a Rodovia Engenheiro Ermênio de Oliveira Penteado SP-75, próximo ao Deposito das Lojas Cem. Atualmente, a empresa possui cerca de 400 funcionários, incluindo muitos saltenses. A nova planta abrirá a oportunidade para incremento do volume de peças produzidas.

A Schott possui mais de 130 anos de experiência em processamento de vidros, primando pela qualidade de seus produtos e com soluções inovadoras. “Com 35 mil metros quadrados de área e investimento em torno de R$ 25 milhões, a fábrica da SCHOTT em Salto atenderá ao mercado nacional e internacional, fortalecendo o futuro promissor para nossa querida cidade de Salto. Promovendo o aquecimento da nossa economia com a geração de empregos destacando o grande potencial econômico. Estamos na base de apoio da agilização de documentos e licenças”, declara Edemilson Santos, secretário de Desenvolvimento Econômico. 

Segundo a empresa, “a nova planta é testemunho do nosso compromisso com a  sustentabilidade, implementando práticas sustentáveis em nossa cadeia de suprimentos e operações para minimizar nosso impacto ambiental. Vamos expandir nossa capacidade de inovação de produtos e implementação de tecnologia de ponta. Estamos ansiosos para oferecer uma gama ainda mais ampla de produtos inovadores de alta qualidade que atendam às necessidades e expectativas dos nossos clientes e mercados.”

Vale ressaltar que o ano de 2023 foi um ano da retomada de crescimento e desenvolvimento no setor empresarial. “Com o anúncio da vinda da SCHOTT finalizamos o ano com esse grande presente à população saltense”, finaliza o prefeito Laerte Sonsin.

Com o processo completo de instalação, a SCHOTT vai gerar vários novos empregos em 2024 em nossa cidade.

Compartilhe esta notícia: