Programa Jovem Agricultor do Futuro insere jovens no agronegócio em Salto

A Prefeitura de Salto, por meio do Programa Salto Agro, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e Sindicato Rural, iniciou o Programa “Jovem Agricultor do Futuro”, envolvendo estudantes de 14 a 17 anos da Rede Municipal de Ensino, com o foco na formação cidadã através de atividades sociais, ambientais e agrícolas, estimulando o empreendedorismo e sustentabilidade no campo, de maneira gratuita onde é disponibilizado material didático, alimentação (almoço e café) e transporte. 

Esta oportunidade oferece aos estudantes uma ótima opção de qualificação, proporcionando ao jovem aprendiz a educação básica e genérica necessária ao trabalho em todas as atividades produtivas do meio rural, transformando o potencial destes jovens em competência para toda a vida. O curso terá duração de 8 meses. Ao final, os alunos receberão certificados válidos em todo território nacional, estando prontos para o mercado de trabalho.

O vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, Edemilson Santos, é o responsável pela implantação do projeto em Salto, e reforça o objetivo de oferecer aos adolescentes uma visão da vida profissional, de ética e de cidadania, sendo uma preparação para o mercado de trabalho. Acompanhado da chefe de Gabinete Simone Valle, o secretário acompanhou o início  do curso. 

O Programa “Salto Agro” fica localizado na Av. Dra Sônia Maria Bulle Lopes, Iracema – 6050. Informações: 11 99702.9292.

 

 

Compartilhe esta notícia: