Professores de Inglês da Rede Municipal elevam experiência didática

Os professores da disciplina de inglês da Rede Municipal de Salto têm se destacado por participarem ativamente das formações oferecidas pela Secretaria da Educação, o que tem aprimorado suas habilidades pedagógicas e enriquecido suas aulas com atividades lúdicas e significativas, proporcionando uma experiência de aprendizado mais rica para os alunos.

Com uma abordagem dinâmica e focada na compreensão intercultural, esses educadores têm cativado a atenção dos estudantes, criando um ambiente propício para o desenvolvimento não só das habilidades linguísticas, mas também para a construção de uma consciência intercultural mais ampla.

A professora formadora de área, Elisângela Silva, ressalta a importância desses momentos para o processo de aprendizagem dos alunos: “As atividades lúdicas e significativas não apenas facilitam o desenvolvimento das habilidades linguísticas, mas também promovem a empatia, o respeito e a compreensão em relação a diferentes culturas”.

Nas salas de aula, os alunos participam de uma variedade de atividades, desde dramatizações de situações cotidianas até debates sobre questões globais, o que não só aprimora o domínio do idioma, mas também amplia seus horizontes culturais e sociais.