Prevenção contra coronavírus: transporte público de Salto recebe reforço na limpeza

O Prefeito de Salto, em reunião com a concessionária AutoÔnibus Nardelli, que opera o transporte público no município, determinou que a partir desta semana, a higienização fosse intensificada como forma de prevenção à disseminação do coronavírus na cidade.
O encontro, realizado nesta quarta-feira (18), contou com a presença da equipe gestora da Secretaria da Defesa Social, Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica, Secretaria de Governo e responsáveis pela operação do transporte urbano.
A limpeza acontece dentro dos ônibus, nas barras onde as pessoas colocam as mãos, encostos dos bancos e corrimãos; além disso, os carros que possuem ar condicionado deverão higienizar com maior frequência esse sistema de ventilação.
Seguindo orientações da Vigilância, os ônibus que circulam deverão rodar com as janelas abertas para melhor circulação e evitar o uso de ar condicionado; além disso ficou estabelecido um monitoramento semanal para avaliação da utilização do transporte; medidas preventivas e atualização das recomendações, conforme orientações da Secretaria da Saúde. A operadora destacou que todo esse trabalho é para garantir a segurança e minimizar o risco de transmissão do vírus; por isso, podem ocorrer atrasos em algumas linhas.
“O objetivo é fazer uma ordem unida, uma força-tarefa de todos neste momento que temos passado, e orientar ao máximo para que a população que utiliza o transporte público, o faça de forma segura para si e para os demais”, destacou o Prefeito Geraldo Garcia.
Para auxiliar na informação e formas de prevenção, a Nardelli deve iniciar uma campanha dentro dos ônibus que ajudará os usuários quanto às informações sobre etiquetas respiratórias e sobre as formas de transmissão do coronavírus.