Prefeitura realiza plantio na Avenida das Nações Unidas em parceria com a TMD Cobreq e CSO Ambiental

Na manhã desta quinta-feira (15), a Avenida das Nações Unidas recebeu o plantio de resedás, em ação conjunta realizada pela Secretaria de Meio Ambiente (SMA) em parceria com a TMD Cobreq e CSO Ambiental.

“A população e o Meio Ambiente só têm a ganhar com ações como esta. Ano passado, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, plantou mais de 3 mil árvores no Projeto de Arborização Urbana e, neste ano, queremos superar esse número”, destacou o secretário de Meio Ambiente, Flavio Garcia, presente na ação juntamente com o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, Edemilson Santos.

A realização de plantios traz uma série de benefícios para a cidade, como a melhoria da qualidade do ar, a redução do calor nas áreas urbanas, a facilitação da absorção das águas da chuva, o estímulo à biodiversidade, além de benefícios sociais e a melhoria da paisagem urbana.

“O aumento significativo no plantio de mudas em Salto é resultado do maior engajamento e comprometimento da Prefeitura com a causa ambiental. Nossa equipe tem se empenhado muito em promover ações sustentáveis e deixar nossa cidade mais verde e saudável”, disse o Secretário de Meio Ambiente, Flavio Garcia.

Doação de mudas

Para envolver munícipes no plantio de árvores e na preservação do meio ambiente, a Prefeitura de Salto disponibiliza mudas no Ecoponto São Gabriel, que fica aberto de segunda a sábado, das 7h às 16h. Caso haja interesse, o munícipe pode solicitar, via Ouvidoria Municipal, até duas mudas por mês, de acordo com a disponibilidade das espécies. A muda será entregue após análise e avaliação do espaço pela Secretaria de Meio Ambiente, a fim de  verificar as espécies que se adequem bem ao local, evitando problemas futuros com calçadas e fiação elétrica, por exemplo.