Prefeitura realiza encontro com conselheiros municipais eleitos para o biênio 2023-2025

Na noite desta quarta-feira (04), no Teatro Verdi, a Prefeitura de Salto realizou um encontro com os novos conselheiros municipais eleitos para o biênio 2023-2025, em que pôde recebê-los, dando-lhes boas-vindas e sanando eventuais dúvidas.

Os Conselhos são instâncias voltadas para propor e discutir políticas públicas municipais, fiscalizar e controlar sua execução e, em muitos casos, deliberar a respeito de questões de sua competência.

Ao todo, o processo teve 26 Conselhos Temáticos; entre eles, estão, por exemplo, o Conselho Municipal da Juventude, que busca desenvolver e acompanhar políticas públicas de defesa dos direitos e interesses da população jovem; o Conselho da Diversidade, para garantir o cumprimento da legislação referente a direitos e interesses da população LGBTQIA+; o Conselho Municipal de Educação e o Conselho de Defesa do Meio Ambiente.

Na cerimônia, entre as autoridades presentes, estiveram o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, Edemilson Santos; o secretário da Cultura, Oséas Singh Jr; a secretária de Ação Social e Cidadania, Mércia Falcini; o secretário de Turismo, Wanderley Rigolin; o secretário de Esportes, Valdir Líbero; e o vereador Fábio Jorge.

O resultado final do processo de composição dos Conselhos Municipais, que passou por período de inscrição e votação popular nos últimos meses, foi publicado no Diário Oficial no dia 2 de outubro. Confira aqui.