Prefeitura leva serviços do Banco do Povo, PAT,  Capacita Salto e Espaço Empreendedor aos bairros de Salto

A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Tecnologia e Inovação, lança o Projeto Itinerante com os serviços do Banco do Povo, PAT, Espaço do Empreendedor e Capacita Salto (cursos de qualificação profissional) nos bairros da cidade.

O objetivo é aproximar a população dos serviços, buscando facilitar a vida de quem necessita de recolocação no mercado de trabalho, além de informações e programas diversos. Os serviços serão totalmente gratuitos e não há necessidade de agendamento prévio. O atendimento será entre 13 e 17 horas, iniciando na Av. Princesa Isabel, 1576 – Jardim Santa Cruz, no dia 9 de fevereiro.

• Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT): como vagas de emprego, orientação da emissão de Carteira de Trabalho Digital, coleta de currículos, orientações, encaminhamentos para palestras e processos seletivos.
  • Espaço do Empreendedor: Apoio às MEIs (Microempreendedor Individual), ME (microempresa) e EPP (empresas de pequeno porte).  A proposta visa levar informações, orientações, regularização de suas atividades, qualificar, capacitar, formalizar, dentre outros serviços.
  • Banco do Povo: Cadastro e orientações do Programa de microcrédito produtivo, com crédito de até R$ 21 mil, com a menor taxa de juros entre as instituições financeiras do país, para empreendedores formais ou informais.
  • Capacita Salto: Levar ao conhecimento da população os cursos de qualificação profissional em parcerias com faculdades, UNIVESP, SEBRAE, SENAI, SENAC, SENAR, SINDICATO RURAL DE ITU, IFSP, ASSISA, ACIAS e outros.
Capacita Salto: programa leva ao conhecimento da população diversos cursos de qualificação profissional