Telplastic e TSW Máquinas iniciam instalação em Salto

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Tecnologia e Inovação da Prefeitura da Estância Turística de Salto (SDETTI), anuncia a chegada de duas empresas que estão iniciando a instalação na rua Lafaiete Brasil de Almeida, Rondon, em área com cerca de 2.300 m². Trata-se da Telplastic e TSW Máquinas, que possuem mais de 11 anos de história e atendimento em excelência em diversos setores, atualmente instaladas em Indaiatuba e Jaboatão dos Guararapes/PE.  O imóvel foi adquirido e está recebendo as devidas reformas e ampliações, com previsão para conclusão de instalação até o final do mês de abril.

No dia 12 de janeiro, o prefeito Laerte Sonsin, o vice prefeito e secretário da SDETTI, Edemilson Santos, receberam os diretores Wagner de Oliveira Junior e Telvis Soraya Soares, além dos consultores imobiliários Denilson e Delair Buzo da Mais Consultoria Negócios Imobiliários, que intermediaram a vinda das empresas para Salto, junto ao poder público e os representantes das empresas. Atualmente as empresas possuem cerca de 60 funcionários e, com o novo espaço, têm a perspectiva de duplicar a produção e aumentar o número de profissionais. Para o segundo semestre, o total previsto é de 100 empregos diretos.

A Telplastic Indústria e Comércio tem três linhas de produção, sendo de Plásticos Bolha, que é utilizado para proteger os produtos e/ou objetos em transportes, garantindo alta absorção de impactos, proporcionando excelente proteção. Outro produto é a Capa Térmica para Piscinas, fabricada em material polietileno com bolhas que flutuam sobre o espelho d’água com tratamento UV contra os raios ultravioletas. Outra linha de produção é a Protector Piso, fabricado com polímero polietileno utilizado em reformas em geral da construção civil, possuindo uma camada protetora com bolhas, absorvendo o impacto, protegendo pisos contra tinta, materiais abrasivos e outros detritos.

Já a empresa TSW Máquinas é especializada em Dosadores Gravimétrico, Tratadores Corona e Automação para a indústria do Plástico, atuando no mercado nacional e internacional, oferecendo serviços especiais de corte a laser em chapas metálicas,  atendendo diversos segmentos, automobilístico,  telecomunicações,  refrigeração,  decoração entre outros.

Prefeito Laerte Sonsin Jr e o vice-prefeito e secretário da SDETTI, Edemilson Santos, receberam os diretores Wagner de Oliveira Junior e Telvis Soraya Soares, além dos consultores imobiliários Denilson e Delair Buzo