Prefeitura inaugura espaço Capacita Salto para oferecer cursos e orientações profissionais

A Prefeitura da Estância Turística de Salto, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Tecnologia e Inovação (SDETTI), inaugurou o espaço “Capacita Salto” no dia 30 de junho. 

O objetivo da nova estrutura é oferecer cursos gratuitos, capacitação de mão-de-obra, orientações, inclusive aos micro e pequenos empresários e também aos jovens que estão se preparando para ingressar no mercado de trabalho. O foco desse Programa, que fez parte da programação especial dos 325 anos da cidade, é promover o desenvolvimento pessoal e profissional da comunidade, com a missão de contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, em parcerias com faculdades, SEBRAE, SENAI, SENAC, SENAR, SINDICATO RURAL DE ITU, IFSP, ASSISA, ACIAS e outros. O espaço fica na rua São Tomé, 135, Nova Era. 

“Mais do que empregar, é de fundamental importância contribuir e possibilitar também a formação continuada dos cidadãos. Por isso, temos investido, de forma intensa e permanente, em ações com esse propósito, e os resultados desse trabalho não podiam ser diferentes”, comentou o prefeito Laerte Sonsin. 

O espaço traz o nome da professora de costura Margarida Josefina Belás (1935-1991) que trabalhou por 30 anos nessa função, no Sindicato dos Têxteis e na Escola Leonor, na época, conhecida como Ginásio Industrial. Na cerimônia, ela foi representada pela filha Meire Mosca Bizan. 

Estiveram presentes na inauguração: a gerente do SENAC SALTO, Rita de Cássia Coimbra; o diretor do SENAI, Helvécio Siqueira de Oliveira; o diretor do IFSP / Câmpus Salto, Edilson Bueno; o presidente da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Salto, Wladimir Lara; o presidente da Associação das Indústrias de Salto, Tiago Ísola; a presidente do Sindicato Rural de Itu e Diretora do SENAR / FAESP, Dra. Adriana Menezes; o vereador Henrique Balseiros, representando o Legislativo Saltense e o vice-prefeito Edemilson Pereira dos Santos.

Compartilhe esta notícia: