A Prefeitura da Estância Turística de Salto, por meio da Secretaria da Saúde, implementa o serviço Ouvidoria Municipal da Saúde – SUS a partir do dia 1º de junho.
Trata-se de um canal direto com os munícipes, através do site da Prefeitura pelo link http://ouvprod02.saude.gov.br/ouvidor/CadastroDemandaPortal.do no qual o cidadão poderá formalizar e acompanhar a sua demanda, seja ela, elogio, reclamação, sugestão ou denúncias.
A Ouvidoria tem como objetivo principal garantir e ampliar o acesso do cidadão na busca efetiva de seus direitos, atuando enquanto ferramenta de gestão e instrumento de fortalecimento do controle social.
Para a Diretora de Departamento de Atendimento à Saúde, Maria Cecilia Stoppa, “a estruturação dos serviços de Ouvidoria da Saúde é um avanço e hoje o serviço conta com profissionais capacitados para atender diariamente os munícipes e com o Ouvidor da Secretaria de Saúde, Pedro Bigon, certificado e capacitado pela Associação Brasileira de Ouvidores – ABO Nacional”.
Para o Secretário de Saúde Márcio Conrado, “a democratização da informação em saúde, propicia um atendimento capaz de mediar os conflitos e ser eficaz na busca de soluções da gestão em saúde, através dos canais oficiais do município, sendo um termômetro para as melhorias a serem realizadas”.
Os canais oficiais da Ouvidoria da Saúde, serão por meio eletrônico, conforme link divulgado, ou e-mail ouvidoria.saude@salto.sp.gov.br, por telefone através do contato (011) 4602-8505 ou pessoalmente no Paço Municipal, Abadia São Norberto Av. Tranquilo Gianinni, 861 – Distrito Santos Dumont. Horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.
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