Prefeitura de Salto anuncia programação especial em comemoração aos 325 anos da cidade

O prefeito da Estância Turística de Salto, Laerte Sonsin Jr., esteve reunido com a imprensa local e regional nesta manhã de quinta-feira, 1º de junho, no Paço Municipal, para apresentar a programação de aniversário de 325 anos da cidade.

Durante todo o mês serão realizadas ações especiais nas mais diferentes áreas, como inaugurações, campanhas de conscientização, lançamento de obras de infraestrutura e shows de renomes nacionais.

Como destaques, por exemplo, estão a realização de um Super Mutirão de Vacinação contra COVID e Influenza já no sábado, dia 03 de junho, das 8h às 20h, além da inauguração do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Infanto-Juvenil e do novo prédio do Centro Integrado de Saúde da Mulher (CISM); a inauguração do prédio “Salto Agro”, para capacitação voltada ao agronegócio, e o 2º Feirão do Emprego e da Capacitação; a inauguração da nova Casa do Servidor; o Campeonato Sul-Americano de Sumô e o 2º Pedala Tour (passeio ciclístico); e o Arraiá dos CEMUS (Centro de Educação Municipal de Salto) durante todo o mês.

Durante a coletiva, o prefeito Sonsin também anunciou o maior programa de pavimentação da história de Salto, com cerca de 30 km de extensão, englobando 78 vias em 20 bairros da cidade. Ao todo, serão investidos aproximadamente R$ 40 milhões em pavimentação de ruas de paralelepípedos, de ruas em terra e drenagem, além de sinalização horizontal e vertical nas vias beneficiadas. As obras já se iniciaram nos bairros Iracema, Maracajás e Arquidiocesano e, neste mês de junho, se intensificarão com o início em diversos pontos da cidade.

Por fim, a área Cultural também trará grandes destaques, como a 24ª Festa Ítalo, nos dias 9, 10 e 11 de junho, no Pavilhão das Artes, que neste ano ocupará um espaço de 1200m², o dobro comparado ao passado, com shows musicais, gastronomia e exposições típicas da cultura italiana. Já no dia 16, data oficial de aniversário de Salto, também no Pavilhão das Artes, ocorrerá a apresentação do show da banda Só Pra Contrariar, a partir das 20h; no da 17 diversas atrações tomarão conta do Pavilhão, como o Salto ROCK, com a participação de 08 bandas locais, das 15h às 22h; e no dia 18 será encerrado o final de semana especial de aniversário, com Show de Dudu Nobre, a partir das 20h.

As demais atrações estão disponíveis no link salto.sp.gov.br/325anos e serão divulgadas periodicamente à imprensa e também nos canais de comunicação da Prefeitura.