Prefeitura de Salto inaugura unidade II do CEMAEE no dia 04 de agosto

A Prefeitura da Estância Turística de Salto, por intermédio da Secretaria Municipal da Educação inaugura no dia 04/08, sexta-feira, às 18h, a unidade II do Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado (CEMAEE), na Rua José de Arruda Sontag, 214 – Jardim Sontag.

O imóvel, que abriga a Unidade II do CEMAEE, foi adquirido pela Prefeitura e passou por adequação contando com 4 salas de atendimento, copa para funcionários, sala de reunião, pátio para atividades, espaço para oficinas, salas para coordenação/secretaria, 4 sanitários, sendo um acessível e área gramada para atividades externas.

O CEMAEE tem o objetivo de ofertar atendimentos interdisciplinares de apoio à escolarização de estudantes com necessidades educativas especiais. Conta com profissionais das áreas de Pedagogia, Psicologia Educacional, Psicopedagogia Clínica, Psicologia Clínica e Serviço Social.

Em 2023, o CEMAEE criou e vem executando o projeto de Oficinas Educacionais, formadas pela oferta de atividades de musicalização, atividades recreativas adaptadas, atividades educativas funcionais e ensino de LIBRAS para ouvintes. Vale destacar que também nesse ano teve início o Projeto TALENTUM que tem o objetivo de observar, acompanhar e identificar estudantes com Altas Habilidades/Superdotação na rede municipal de ensino.