Prefeitura de Salto faz doação de armas para GCM de Cabreúva

Com a doação, as armas, que seriam encaminhadas à Polícia Federal para destruição, ganham nova função e reforçam a segurança regional

Na tarde desta segunda-feira (04), o Poder Executivo saltense fez a doação de 20 pistolas Taurus, calibre 380 ACP, modelo PT 58 HC Plus, com 2 carregadores, para a Guarda Civil Municipal de Cabreúva. As armas, caso não fossem doadas, deveriam ser encaminhadas à Polícia Federal para destruição.

A doação foi possível devido às inúmeras melhorias feitas pela Prefeitura de Salto na GCM local, a exemplo da entrega das 80 pistolas Glock – calibre 380 entregues ainda em 2021 e as 80 Pistolas Glock modelo G-22 calibre 40 S&W entregues em 2023, fazendo com que a Guarda Civil Municipal saltense seja a primeira a possuir padronização de armas curtas com Pistolas Glock na região de Sorocaba.

A entrega foi feita pelo prefeito de Salto, Laerte Sonsin Junior, e pelo secretário de Defesa Social, Alex Rogério da Silva, ao secretário de Segurança e Defesa Social de Cabreúva, Nicolas Pereira. Também estiveram presentes o Comandante Anzolini, da GCM de Cabreúva, assim como o Comandante Cândido, da GCM de Salto, e Emerson Ferrari, da diretoria de Ensino da GCM também de Salto.

“Quando falamos em segurança pública, temos que trabalhar em coletividade, envolvendo todas as cidades do entorno. Essas armas que, por praxe, teriam que ser descartadas, agora terão nova utilidade, contribuindo para a segurança de cidades parceiras, como Cabreúva”, disse o prefeito Laerte Sonsin Junior.

“A doação é de suma importância. Nossa corporação cresceu e tivemos nove alunos que se formaram agora em dezembro e que já estão contanto com esse armamento. Quero agradecer a todos envolvidos nesse processo na pessoa do prefeito Laerte e em nome também do prefeito Antonio Carlos Mangini. Estamos à disposição de Salto”, disse o secretário de Segurança e Defesa Social de Cabreúva, Nicolas Pereira.