Prefeito e vice-prefeito se reúnem com diretores da Eucatex em Salto

Unidades da empresa na cidade geram cerca de dois mil empregos

Nesta última quarta-feira (14), o prefeito Laerte Sonsin Jr e o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, Edemilson Santos, receberam os diretores do Grupo Eucatex Randal Fabiano de Almeida e José Lopes Cordeiro, para tratar de ações em conjunto para a questão de empregabilidade e projetos de ampliação para a cidade de Salto.

A tradicional fábrica saltense é uma das maiores produtoras de painéis de madeira do Brasil, pisos laminados, divisórias e portas, com novas linhas e novos padrões, gerando crescimento constante na contratação de mão de obra. O segmentos de tintas e vernizes também tem lançado produtos, como uma linha completa de impermeabilizantes, entre outros, que tem ajudado o posicionamento da marca.

As unidades Madeira de Salto, Tintas e Vernizes, Distribuição e Logísticas, Novo Prisma Salto, Ambiental, Logística e Transporte, Eucatex Imobiliária Salto e o novo CD Salto somam juntas cerca de 1800 empregos diretos e mais de 200 indiretos.

Salto é referência nacional na construção civil e industrial, através da Eucatex, que se mantém como um dos maiores produtores brasileiros de pisos, divisórias, portas, painéis MDP e MDF, chapas de fibras de madeira, além de tintas e vernizes e, nos próximos dias, a empresa divulgará a abertura de novas oportunidades de empregos, segundo o prefeito Laerte Sonsin Jr e vice-prefeito e secretário Edemilson Santos.

Fotos: Édy Rodrigues/ Prefeitura de Salto