Pavimentação da Estrada do Guarujá entra em fase final de obra

Nesta semana, os trabalhos de pavimentação da Estrada do Guarujá, no trecho que faz a conexão entre os bairros Marília, Laguna, Santa Marta e Olaria, entraram em fase final de obra. Essa é a primeira etapa da Nova Perimetral, que irá se estender até a Avenida das Nações Unidas e desafogar o trânsito na Rua Japão.

Todas as estruturas de base e sub-base e drenagem foram finalizadas na última semana e durante esta semana está sendo concluído o calçamento, camada asfáltica e instalação de postes de iluminação. Os trabalhos fazem parte da primeira etapa da nova Perimetral e são executados pela concessionária Rumo. Os demais trechos já estão em fase de projeto e licenciamento ambiental. Ao todo, a Nova Perimetral terá cerca de 5 km.

A Prefeitura avalia que a obra representa uma importante melhoria para os moradores da região. Antes, a estrada era totalmente de terra, sem qualquer infraestrutura, calçamento etc. Agora, contará com pavimentação, drenagem, iluminação, entre outras benfeitorias.

“Esse é um trecho extremamente importante. Neste primeiro momento irá servir para fazer a interligação do novo bairro que está chegando naquela região. Mas essa é apenas a primeira etapa da Nova Perimetral, que irá atravessar o Rio Jundiaí e chegar até a Avenida das Nações Unidas, para a fazer o desvio da Rua Japão. É uma demanda muito antiga e que nós estamos conseguindo tirar do papel”, disse o Prefeito Laerte Sonsin Jr.