Parceria Prefeitura/IFSP promove curso de informática para alunos da EJA

Curso será ministrado na sala de informática do CEMUS I

A Prefeitura da Estância Turística de Salto, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação fechou mais uma parceria com o IFSP – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, visando a continuidade do curso básico de informática para os alunos do EJA – Educação de Jovens e Adultos.

Dessa vez, o curso atenderá os estudantes da 8ª série da EJA CEMUS I “Professor João Batista Dalla Vecchia”, no bairro Bela Vista, que será realizado na sala de informática da escola. O segmento recebe mais esse importante benefício para a vida profissional dos alunos em sua independência.

Na noite da segunda-feira, dia 28/08, a Secretária da Educação Anna Noronha Fávaro, juntamente com o Diretor Geral do IFSP, Edilson Aparecido Bueno; e a Professora que ministrará o curso Tatiana Bussaglia de Moraes; estiveram na Unidade Escolar para a aula inaugural do curso, apresentando as novidades para os alunos da EJA, que ficaram empolgados com essa nova possibilidade de ensino.

O evento contou também com a presença da Professora Cristiane Matos, que coordena o Departamento Pedagógico da SEME; do Professor Formador da EJA, Caio Moreira; e da equipe gestora do CEMUS I.

Durante seu pronunciamento, o Diretor do IFSP, Edilson Aparecido Bueno enfatizou que os alunos também participarão de algumas aulas no laboratório da Unidade Salto, produzindo peças na impressora 3D.

A Secretária Anna novamente enfatizou que esse atendimento vai de encontro ao Plano Municipal de Educação na Meta 10, que é oferecer, no mínimo 25% (vinte e cinco por cento) das matrículas de educação de jovens e adultos, nos ensinos fundamental e médio, na forma integrada à educação profissional. “Estamos cumprindo diversas estratégias do PME desde 2021”, finaliza.