Programas “Anjos da Vida” e “Bombeiro na Escola” diplomam alunos da Rede Municipal

Teve início nessa semana, as formaturas dos Programas desenvolvidos na Rede Municipal de Ensino: “Anjos da Vida” e “Bombeiro na Escola”, parcerias da Secretaria da Educação com a Secretaria de Defesa Social e o Corpo de Bombeiros de Salto. No total receberão seus certificados de conclusão de curso, cerca de mil alunos de cada Programa.

Durante as aulas do Programa “Bombeiro na Escola”, os estudantes aprenderam não somente dizer a identificar situações de risco, evitando acidentes, como agir diante de uma emergência, mas também reforçar sua autoestima, respeitar o próximo, respeitar as leis, enfim se tornar um cidadão de bem.

Já o Programa Educacional “Anjos da Vida”, tem o objetivo de despertar a conscientização dos alunos e estar cada vez mais próximo no sentido de auxiliar, orientar, criar vínculos, promovendo um trabalho preventivo. A ação tem foco no desenvolvimento de palestras que abordam temas de grande importância para as crianças dentro da sala de aula: cidadania, bullying e respeito ao patrimônio público.

Ambas as cerimônias acontecem nas próprias Unidades Escolares e contam com parte solene e atrações especiais: no Anjos da Vida, as crianças recebem a apresentação dos cães abrigados no canil da Guarda Civil Municipal, cujo trabalho de apoio ao combate à criminalidade e ao tráfico de drogas é essencial para nossa cidade; no Bombeiro na Escola, a visita do mascote do Programa, o cachorro “FAÍSCA”.

Para a Secretária da Educação, os Programas são de extrema importância, focando na prevenção, ajudando a proteger toda a comunidade escolar. “Espero que os cursos contribuam imensamente para o desenvolvimento, aperfeiçoamento e a segurança de todos os envolvidos na gestão educacional, estudantes, funcionários e família, apoiando de modo efetivo a Guarda Civil Municipal e o Corpo de Bombeiros”, finaliza Anna Noronha Fávaro.

Mais fotos no Facebook da Prefeitura. Clique aqui!