Olimpíada do Trabalhador começa neste final de semana com handebol e futebol

Será aberta neste sábado (16/3) a Olimpíada do Trabalhador Saltense, tradicional competição promovida e organizada pela Secretaria Municipal de Esportes da Estância Turística de Salto.  A programação começa às 15h30 na quadra principal do Centro Esportivo João Guarda, no Jardim Bandeirantes, com a cerimônia oficial de abertura.

Além da parte formal, com execução dos hinos, acendimento da pira olímpica, juramentos do atleta e do árbitro etc., haverá o desfile dos representantes das empresas – quem se apresentar com um mínimo de 10 atletas terá 5 pontos de bonificação na contagem geral da Olimpíada e a delegação mais numerosa soma ainda mais 3 pontos.

Na sequência, serão disputados os primeiros jogos da modalidade handebol masculino, com esta programação: Kanjiko x Eucatex e Cobreq x Grupo Base. Já no domingo (17/3) terá início a modalidade futebol masculino, com dois jogos a partir das 8h30 no Estádio Pedro Cizo Wanderley, no Jardim Marília: Decor Colors x Grupo Base e Kanjiko x Arvedi.

Neste ano, as empresas confirmadas são: Academia Move, Alum Indústria e Comércio, Arxada do Brasil, Arvedi do Brasil, Base Automação, Blend Paper, Cobreq, Copave, Decor Colors, Delta/WGB, Embanor, Eucatex, Grupo Base, Imerys, Inmenes Máquinas, IFSP, Kanjiko, Millenium, Perfitécnica, Prefeitura Municipal de Salto, Química Ypê, SAAE, Sulbrás, Toyobo, Cobreq, Skylack e York.

Além das primeiras modalidades em disputa, as demais que integram a Olimpíada 2024 são: Atletismo (masculino/feminino), Basquete (masculino), Beach Tênis (m/f), Bilhar (misto), Bocha (m), Futebol Society (m), Futsal (m), Handebol (f), Queimada (f) Natação (m/f), Tênis de Mesa (m/f), Truco (m), Voleibol (m/f), Vôlei de Areia (m/f) e Xadrez (m/f).