Obras do Programa de Pavimentação têm início na Vila Roma e no Jardim Santo Antônio

Os trabalhos de pavimentação iniciados em junho na região do Iracema, Maracajás e Arquidiocesano,
avançam agora para trechos urbanos da cidade

Nesta segunda-feira (17), as obras em trecho urbano da primeira fase do Programa de Pavimentação lançado pela Prefeitura de Salto teve início na Vila Roma, mais precisamente na Rua Toscana, que vai até o Jardim Santo Antônio. Ainda no decorrer dessa semana, serão atendidas as ruas Melvin Jones e Carlos Gomes, também no Jardim Santo Antônio.

O Prefeito Laerte Sonsin Jr. esteve no local conferindo o início dos trabalho e reforçou a importância do Programa. “Este é o maior programa de pavimentação da história de Salto. Iniciamos, em junho, na área das Chácaras e agora avançamos para os trechos urbanos. Certamente será uma enorme melhora na qualidade de vida dos cidadãos saltenses, que demandavam esse investimento há décadas”.

O Programa de Pavimentação foi anunciado durante as comemorações de 325 anos de Salto. Ao todo, serão investidos aproximadamente R$ 40 milhões em pavimentação de ruas de paralelepípedos, de ruas em terra, além de drenagem e sinalização horizontal e vertical. Os recursos têm origem em emendas de deputados federais e estaduais, financiamento através da Agência Desenvolve São Paulo, além de recursos próprios.

Nesta primeira fase dos trechos urbanos, estão contempladas vias dos bairros Vila Nova, Jardim Santo Antônio, Vila Flora, Jardim Santa Terezinha, Jardim Maria José, Jardim Elizabeth e Jardim Saltense. A segunda fase, que está em licitação, incluirá obras nos bairros Salto de São José, Jardim Buru, Jardim João Jabour, Jardim Marília, Jardim Santa Cruz, Parque Residencial Rondon, Jardim Donalísio, Jardim Santa Lúcia, Jardim Cidade, Jardim Bela Vista e Jardim Santa Edwirges. Além disso, está em fase de estudo e elaboração de projeto a inclusão de eventuais ruas não atendidas nestas primeira e segunda fases.

FASE 1

VILA NOVA