Museu da Cidade de Salto expõe obras de mulheres destaques da arte saltense

Mostra EmpoderAr-te reúne obras de Lydia Dotta Lobo, Selma Dona, Virgínia Liberalesso, Antonia Rossato Guerra e Benedita de Rezende

Em março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (8 de março), o Museu da Cidade de Salto expõe a mostra EmpoderAr-te, reunindo obras do acervo local de mulheres que se expressaram por meio de diferentes tipos de artes.

Serão expostas obras de Lydia Dotta Lobo, Selma Dona, Virgínia Liberalesso, Antonia Rossato Guerra e Benedita de Rezende. São pinturas, artesanatos e poemas de mulheres que desenvolveram suas técnicas e se destacaram com seus talentos. 

A exposição foi inaugurada oficialmente com um Sarau, no domingo (03), com a presença de Anita Liberalesso, filha de Ettore e Virgínia Liberalesso, e da artista Antônia Rossato Guerra.

O Museu fica aberto das 9h às 17h, de terça a domingo, e está localizado na Rua José Galvão, 104. Mais informações: 11 4029-3473.

Sarau Café com Pretos – Mês da Mulher

Ainda no Mês da Mulher, no dia 31 de março, às 9h, ocorre mais uma edição do Sarau Café com Preto. O evento acontece na Casa da Memória Negra, localizada dentro do Museu da Cidade de Salto, com entrada gratuita. Quem desejar, poderá contribuir trazendo itens para o café da manhã coletivo.

Grupo de estudantes do curso de técnico em segurança do trabalho do Senac visitam o Museu
Compartilhe esta notícia: