Espetáculo Paixão de Cristo reúne 14 mil pessoas no Pavilhão das Artes

Espetáculo Paixão de Cristo no Pavilhão das Artes

A tradicional apresentação do espetáculo “Paixão de Cristo” reuniu 14 mil pessoas no Pavilhão das Artes, em Salto, na noite de domingo (24).  A encenação, que já conta com 27 edições, pôde ser assistida também via transmissão online pela HQTV.

Pelo terceiro ano consecutivo, o evento foi realizado ao vivo, com os atores atuando sem dublagens. “Essa é uma inovação que veio para ficar. A dramaturgia sempre foi e sempre será com diálogos ao vivo. Foi uma experiência que realizamos com sucesso pela primeira vez na história do espetáculo, em 2022, na Sala Palma de Ouro, e, em 2023, no Pavilhão das Artes. Nesta edição não seria diferente. Fazer ao vivo é a essência do teatro”, destaca o secretário da Cultura, Oséas Singh Jr.

Neste ano, algumas cenas tiveram, além da encenação, canções ao vivo, realizadas pelos próprios atores e cantores. Com destaque para o personagem de Jesus, interpretado pelo ator e cantor Marcial Costta. “A Paixão de Cristo é um espetáculo essencialmente artístico. Daí o grande volume de todos os tipos de artes reunidas num único palco, envolvendo mais de 450 artistas”, disse Oséas Singh Jr.

Outra inovação mantida, a exemplo do que ocorreu nos dois anos anteriores, foi a transmissão ao vivo via internet, aumentando exponencialmente o número de espectadores. Neste ano, com a parceria da  HQTV. “Se tínhamos 14 mil pessoas presentes no Pavilhão, com a transmissão ao vivo esse número foi quintuplicado. Certamente essa é outra mudança que veio para ficar”, enfatiza o secretário da Cultura, Oséas Singh Jr.

Há de se destacar, ainda, a estrutura montada com três palcos, além da arquibancada, que permitiu maior dinamismo às cenas e deu ao público presente a experiência de assistir um dos maiores espetáculos teatrais da região.

Parceiros

Neste ano, o espetáculo teve parceria da Ágil Internet, HQTV.com.br, Padaria Aliança e Flox Floricultura, além do Ceunsp – Cruzeiro do Sul. O curso de Modas do centro universitário trabalhou em mais de 450 figurinos, muitos deles recuperados de alguns modelos antigos. O mesmo ocorreu com o cenário, recuperado pelo novo Espaço de Artes Plásticas Carlos Pouza, que será inaugurado oficialmente na próxima quinta-feira (28), no Centro Cultural.

Mais fotos no Facebook. Clique AQUI!

Ficha Técnica

Mais de 450 artistas e profissionais estiveram envolvidos na produção do espetáculo. Entre eles:

• Marco Stefano – Direção
  • Leticia Rodrigues – Maria