II Encontro com agricultores rurais de Salto lança Projeto “Jovem Agricultor do Futuro”

Foi um sucesso mais uma edição do Encontro com agricultores rurais de Salto, na noite de sexta-feira,15, no Rancho do Colibri, bairro Buru, promovido pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico de Salto, com parcerias do SENAR, Sindicato Rural de Itu, com abrangência local.

O evento contou com a presença do prefeito Laerte Sonsin, vice-prefeito e secretário do Desenvolvimento Econômico, Edemilson Santos, presidente do Sindicato Rural de Itu/SENAR,  Dra. Adriana Menezes da Silva e equipe, gerente do Sicoob de Salto, Luiz Patussi e agricultores, para apresentação das ações que estão sendo realizadas aos produtores rurais, com incentivo e apoio ao agronegócio, além da apresentação do Projeto “Jovem Agricultor do Futuro”.

Projeto ‘Jovem Agricultor do Futuro’

O Projeto ‘Jovem Agricultor do Futuro’ é destinado a jovens com idade entre 14 e 17 anos, estudantes do ensino fundamental ou médio. As vagas são limitadas, com inscrições até 20 de março e aulas semanais de manhã, de segunda a quinta, na sede do Salto Agro, onde será servido café e almoço gratuitamente aos inscritos. Informações: 11 99702.9292.  O Programa “Salto Agro” fica localizado na Av. Dra Sonia Maria Bulle Lopes, Iracema – 6050.

“A capacitação auxiliará o jovem saltense a se preparar para o mercado de trabalho do agronegócio, um dos setores que mais cresce no nosso país”, destacou o secretário Edemilson Santos.

Uma noite que contou com novidades, informações, orientações, apoio, parcerias, música com o cantor Eduardo Di Arruda, sorteios de brindes,  confraternização e avanços do programa Salto Agro, através da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico.